Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    04 de Julho de 2024 postado por Paola Zanon

    qual_sera_o_salario_de_bronny_james_no_lakers

    Após ser selecionado pelo Los Angeles Lakers na 55ª escolha geral do Draft de 2024, Bronny James já assinou seu primeiro contrato na NBA.

    O jovem, que jogava pela Universidade do Sul da Califórnia na NCAA, receberá um salário de US$ 7,9 milhões para quatro anos. As informações são de Shams Charania, jornalista do The Athletic.

    O contrato ainda conta com uma player option para seu último ano em Los Angeles. Ou seja, o filho de LeBron James poderá escolher entre permanecer no Lakers ou virar um agente livre.

    Esse tipo de acordo é raro para escolhas de segunda rodada do Draft. Normalmente, os novatos recrutados nessas condições recebem acordos de no máximo dois anos, e na maioria das vezes, de duas vias, o que significa jogar principalmente pela G-League.

    É o caso de Gui Santos no Golden State Warriors, por exemplo. O brasileiro foi a escolha 55 em 2022 e passou seu primeiro ano inteiro na G-League com um contrato two-way de US$ 75 mil garantidos em sua primeira temporada.

    O destino de Bronny em sua primeira temporada no Lakers

    Depois de disputar a Summer League a partir do próximo sábado (6), Bronny James só fará sua estreia oficial na NBA na primeira semana da temporada 2024-25, que começa em 24 de outubro.

    O garoto irá disputar os primeiros jogos ao lado de seu pai, LeBron James. Esta será a primeira vez na história da liga que pai e filho jogarão juntos. Mas logo depois da primeira semana jogada ao lado de seu pai, o novato deverá ter um destino diferente.

    Durante o Sports Center da última quarta-feira (3), Adrian Wojnaroski, jornalista da ESPN, afirmou que Bronny deverá ser encaminhado ao South Bay Lakers, afiliado do nosso time na G-League.

    Não há expectativas de que o jovem entre para a rotação do time principal de Los Angeles, apesar de seu contrato garantido, simplesmente por não haver espaço. 

    Ou seja, se o filho de LeBron não passar um tempo na G-League, ele praticamente não entrará em quadra e não será desenvolvido da maneira ideal.

    Fala aí!