04 de Julho de 2024 postado por Paola Zanon
Após ser selecionado pelo Los Angeles Lakers na 55ª escolha geral do Draft de 2024, Bronny James já assinou seu primeiro contrato na NBA.
O jovem, que jogava pela Universidade do Sul da Califórnia na NCAA, receberá um salário de US$ 7,9 milhões para quatro anos. As informações são de Shams Charania, jornalista do The Athletic.
O contrato ainda conta com uma player option para seu último ano em Los Angeles. Ou seja, o filho de LeBron James poderá escolher entre permanecer no Lakers ou virar um agente livre.
Esse tipo de acordo é raro para escolhas de segunda rodada do Draft. Normalmente, os novatos recrutados nessas condições recebem acordos de no máximo dois anos, e na maioria das vezes, de duas vias, o que significa jogar principalmente pela G-League.
É o caso de Gui Santos no Golden State Warriors, por exemplo. O brasileiro foi a escolha 55 em 2022 e passou seu primeiro ano inteiro na G-League com um contrato two-way de US$ 75 mil garantidos em sua primeira temporada.
O destino de Bronny em sua primeira temporada no Lakers
Depois de disputar a Summer League a partir do próximo sábado (6), Bronny James só fará sua estreia oficial na NBA na primeira semana da temporada 2024-25, que começa em 24 de outubro.
O garoto irá disputar os primeiros jogos ao lado de seu pai, LeBron James. Esta será a primeira vez na história da liga que pai e filho jogarão juntos. Mas logo depois da primeira semana jogada ao lado de seu pai, o novato deverá ter um destino diferente.
Durante o Sports Center da última quarta-feira (3), Adrian Wojnaroski, jornalista da ESPN, afirmou que Bronny deverá ser encaminhado ao South Bay Lakers, afiliado do nosso time na G-League.
Não há expectativas de que o jovem entre para a rotação do time principal de Los Angeles, apesar de seu contrato garantido, simplesmente por não haver espaço.
Ou seja, se o filho de LeBron não passar um tempo na G-League, ele praticamente não entrará em quadra e não será desenvolvido da maneira ideal.