01 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos
Anthony Davis acalmou a torcida do Lakers sobre seu tornozelo direito depois de parecer que tinha se machucado na vitória por 103-86 contra o Sudão, na quarta-feira.
Depois do jogo, Davis disse aos repórteres que está "100%". Ele explicou que o ala do Sudão, Wenyen Gabriel, que já jogou com ele no Lakers, "só pisou no meu pé".
Os torcedores ficaram preocupados ao ver Davis segurando o tornozelo direito no segundo quarto após o contato com Gabriel. Mas, no final das contas, não foi nada grave, já que o jogador voltou para o segundo tempo com o time dos EUA.
Davis jogou 19 minutos, marcando oito pontos, pegando sete rebotes, distribuindo três assistências, roubando uma bola e fazendo dois tocos.
Com essa vitória, os Estados Unidos garantiram uma vaga nas quartas de final antes de enfrentar Porto Rico no sábado. No entanto, o Team USA ainda não garantiu o primeiro lugar no Grupo C.
Os dois primeiros jogos do time mostraram a incrível profundidade que o técnico Steve Kerr tem à disposição. Jayson Tatum, do Boston Celtics, nem entrou em quadra na vitória por 110-84 sobre a Sérvia, e Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, ficou no banco na quarta-feira contra o Sudão do Sul.
Se Kerr quiser ser mais cauteloso com o tornozelo de Davis, ele pode dar um descanso para o jogador e ainda ter Embiid e o pivô do Miami Heat, Bam Adebayo, para segurar as pontas no garrafão.