31 de Julho de 2024 postado por Paola Zanon
A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos já está classificada para as quartas de final nas Olimpíadas de Paris. O time venceu o Sudão do Sul por x a x na tarde desta quarta-feira (31).
Um dos principais jogadores e parte do quinteto titular, LeBron James teve uma atuação mais tímida desta vez. O astro do Lakers abriu o placar contra a seleção africana, mas fechou o jogo com 12 pontos —sendo que 10 deles foram marcados durante o primeiro tempo.
Isso, no entanto, foi o suficiente para que o veterano quebrasse um recorde olímpico dos Estados Unidos; ele passou dos 300 pontos em uma Olimpíada e se juntou a Kevin Durant e Carmelo Anthony.
O jogador de 39 anos ainda anotou sete rebotes e cinco assistências, quebrando mais um recorde ao se tornar o quinto jogador na história com mais de 100 assistências na principal competição esportiva mundial.
O jogo contra o Sudão do Sul
Assim como aconteceu na partida amistosa antes da Olimpíada, o Sudão do Sul não facilitou para os Estados Unidos —pelo menos no primeiro quarto.
Aos poucos, no entanto, a seleção americana foi se encaixando e abrindo cada vez mais vantagem —o que pode até ajudar o Brasil a se classificar.
O primeiro tempo acabou com os EUA na frente por 19 pontos. A diferença caiu na volta do intervalo, mas Bam Adebayo e Kevin Durant rapidamente retomaram o controle da partida.
Reserva, Anthony Davis entrou em quadra e não teve um bom jogo ofensivo, mas brilhou na defesa com rebotes, bloqueios e roubos de bola, jogando com bastante raça.
Os EUA ainda irão enfrentar a Costa Rica na fase de grupos, no sábado (3), mas já estão classificados para a próxima fase.