27 de Agosto de 2024 postado por Renato Campos
LeBron James ainda tem contrato com o Lakers por mais duas temporadas, e o segundo ano desse novo contrato que ele assinou nesta offseason é uma opção dele. Ou seja, ele vai jogar pelo menos mais um ano com o Lakers.
O que vem depois disso, ninguém sabe. Primeiro, ninguém tem certeza de quantos anos mais LeBron vai jogar na NBA, muito menos em Los Angeles. Mas depois que ele decidir deixar Los Angeles por um motivo ou outro, o Lakers vai ter que se reinventar, se não precisar começar do zero.
O Kevin O'Connor comentou recentemente que o Lakers está de olho no Luka Doncic, estrela do Dallas Mavericks, como alguém que eles podem tentar trazer para ser o novo rosto da franquia. Parece quase impossível que o Doncic saia de Dallas e vá para o Lakers, especialmente porque Dallas acabou de chegar nas finais da NBA e ainda trouxe o Klay Thompson.
O Brandon "Scoop B" Robinson compartilhou o que uma fonte da liga disse sobre a possibilidade disso acontecer. A fonte mencionou que, apesar de improvável, não é impossível se as coisas começarem a desandar em Dallas.
"Luka Doncic para o Lakers 'é engraçado por vários motivos diferentes', mas não impossível', me disse uma fonte muito bem informada da NBA ligada tanto ao Lakers quanto ao Mavs.'Seria necessário um caos absoluto para acontecer em Dallas. O Mavs perder os playoffs novamente para começar. O que seria loucura. Mas não impossível. O Lakers basicamente teria que pagar a ele mais de meio bilhão para deixar Dallas. Eu acho.”
Missão nada fácil...
O Mavs têm alguns jovens jogadores promissores que podem melhorar na próxima temporada, como P.J. Washington e Daniel Gafford, que chegaram no meio da última temporada, e o pivô Dereck Lively II. Mas o elenco não é tão assustador assim, e pode ser que eles nem cheguem perto de voltar às finais.
Doncic pode deixar seu contrato na offseason de 2026. Se Dallas tiver uma temporada 2024-25 abaixo do esperado, talvez ele dê alguma pista de que pode querer sair na próxima offseason. Porém, é difícil dizer para qual time ele gostaria de ir nesse cenário, e os torcedores do Lakers não deveriam ficar tão confiantes achando que vão conseguir outro superastro com tanta facilidade.