13 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos
Embora Anthony Davis tenha jogado muito bem nas últimas temporadas pelo Lakers, muita gente acha que ele poderia render ainda mais se fosse movido para a posição de ala-pivô em alguns momentos.
Nos últimos dois anos, ele praticamente só jogou como pivô, e há quem diga que o Lakers precisa arrumar algum jogador de origem e deixar Davis como ala-pivô para o time dar aquele salto de qualidade. Afinal, foi exatamente isso que o Lakers fez na temporada 2019-20, quando conquistou o último título da NBA.
O próprio Davis já falou no passado que prefere jogar na posição 4, e parece que ele voltou a reforçar essa vontade para a equipe.
"Uma coisa que Davis deixou clara para o Lakers, disseram fontes à ESPN, é que ele prefere jogar mais vezes ao lado de outro pivô", escreveu Dave McMenamin.
Só que tem um problema: o Lakers não tem outro pivô à altura para ser titular.
Lakers é carente na posição de pivô
"O time está com poucas opções na posição de pivô para começar a temporada, com Christian Wood fora por pelo menos oito semanas depois de uma cirurgia no joelho esquerdo. Isso deixa Jaxson Hayes e o jogador de contrato dual Colin Castleton como os únicos pivôs saudáveis no elenco", completou McMenamin.
Na temporada 2019-20, o Lakers tinha JaVale McGee como pivô titular, formando uma dupla eficiente com Dwight Howard. Recentemente, o time mostrou interesse em contratar Jonas Valanciunas, mas ele preferiu assinar com o Washington Wizards, que acabou a última temporada com 15 vitórias e 67 derrotas.
Ainda assim, McMenamin disse que Valanciunas pode ser um alvo do Lakers para uma troca nos próximos meses.