
12 de Dezembro de 2024 postado por Paola Zanon
Um dos principais alvos do Lakers no mercado de trocas da NBA, que começa no próximo domingo (15), é Jonas Valanciunas, do Washington Wizards, como um reforço para a defesa.
Com a pior campanha da liga, o time da capital dos Estados Unidos estava disposto a vender vários de seus jogadores, como o próprio pivô, Malcolm Brogdon e Kyle Kuzma, para investir em uma reformulação a longo prazo.
A história, no entanto, ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (12), após alguns membros do Wizards mostrarem resistência quanto a negociar Valanciunas. A informação é de David Aldridge, colunista do The Athletic.
O front office de Washington acredita que a liderança veterana de Jonas é benéfica para um time cheio de jogadores jovens, principalmente por causa de seu profissionalismo. Por isso, o time está planejando ficar com ele o máximo de tempo possível durante a reconstrução.
Por que o Lakers precisa de Valanciunas?
O Lakers é o atual dono da quarta pior defesa da liga na temporada, mesmo com uma campanha positiva. Nosso time, inclusive, é um dos poucos com mais vitórias do que derrotas e um saldo negativo de pontos.
Jogadores adversários têm infiltrado o garrafão de Los Angeles com bastante facilidade, além de encontrarem uma marcação fraca no perímetro. A derrota para o Miami Heat, por exemplo, foi por 41 pontos de diferença.
Além disso, com Jarred Vanderbilt sem previsão de retorno, Anthony Davis precisa de alguém que faça dupla com ele, para que ele também possa contribuir no ataque —algo que tem dado certo quando a defesa funciona.
Mas não só isso; quando o pivô vai para o banco descansar, não existe nenhuma opção entre os reservas que possa substituó-lo no mesmo nível, o que faz com que Davis jogue mais tempo, fique mais desgastado e mais exposto a possíveis lesões.
Por enquanto, Anthony tem sido substituído por Christian Koloko, que ainda está pegando ritmo de jogo após perder uma temporada inteira por causa de uma doença de coágulo sanguíneo. O camaronês não é uma péssima escolha, mas ainda não está maduro o suficiente para fazer dupla com Davis.