
13 de Fevereiro de 2025 postado por Paola Zanon
O Lakers quebrou sua sequência de seis vitórias ao ser derrotado pelo Utah Jazz na noite desta quarta-feira (12), por 131 a 119, em uma péssima estreia de Alex Len, nosso novo pivô.
O jogo até que começou bem, equilibrado e bastante intenso, com as duas equipes revezando a liderança no placar, mas as coisas começaram a desandar já no segundo quarto, quando os donos do Delta Center, em Salt Lake City, conseguiram aumentar a vantagem para mais de dez pontos, aproveitando as falhas grotescas do Lakers na defesa.
WELCOME BACK KNECHT pic.twitter.com/ahabKBNXlf
— Lakers Empire (@LakersEmpire) February 13, 2025
Na volta do intervalo, o time de Los Angeles até ensaiou uma reação e chegou a diminuir a diferença para apenas quatro pontos, mas de novo, a defesa vacilou, permitindo com que os jogadores do Jazz, principalmente Lauri Markkanen, infiltrassem livremente o nosso garrafão e pontuassem com facilidade.
Nada na defesa parecia funcionar, por mais que JJ Redick pausasse o jogo para tentar novas alternativas. Para piorar ainda mais a situação do Lakers, Luka Doncic chegou à quinta falta antes mesmo dos 12 minutos finais. Ainda no terceiro período, a vantagem do time de Utah ultrapassou os 20 pontos.
Sem resposta ofensiva para a marcação de zona dos donos da casa e com uma defesa completamente ineficiente, Redick lavou as mãos e colocou os reservas em quadra para terminar a partida. Pelo menos pudemos ver Bronny James registrar mais uma cesta de três pontos. Outra coisa positiva foi a volta de Dalton Knecht, que anotou 10 pontos.
Bronny James cooked his defenderpic.twitter.com/8EUEbcEDE3
— LakeShow Highlights (@LSH_lakeshow) February 13, 2025
A estreia desastrosa de Alex Len
Após a troca com o Charlotte Hornets envolvendo Dalton Knecht e Mark Williams ser desfeita, Rob Pelinka foi atrás de um pivô por buyout, já que o prazo para trocas se encerrou. O nome que ele conseguiu foi Alex Len, que estava no Sacramento Kings nas últimas quatro temporadas, mas era pouco utilizado.
e o motivo ficou evidente durante a derrota para o Utah Jazz; nos 14 primeiros minutos do pivô em quadra, o Lakers foi superado em 19 pontos. Ele ainda jogou mais sete minutos, anotando quatro pontos, sete rebotes e duas assistências. Em comparação a Dorian Finney-Smith, que foi desfalque, Jarred Vanderbilt e até mesmo Jaxson Hayes, Len ainda está muito fora do ritmo de jogo.
Alex Len pic.twitter.com/lByTjYXsvD
— Ethan Price (@Paradox_EP) February 13, 2025
Lakers x Jazz: Destaques da partida
Lakers
Hachimura: 19 pts, 3 reb e 1 ast.
LeBron: 18 pts, 6 reb e 7 ast.
Doncic: 16 pts, 4 reb e 4 ast.
Reaves: 15 pts, 5 reb e 11 ast.
Jazz
Markkanen: 32 pts e 5 reb.
Clarkson: 21 pts, 9 reb e 7 ast.
George: 20 pts, 7 reb e 10 ast.
Collins: 17 pts, 8 reb e 1 ast.
Kessler: 16 pts, 8 reb e 1 ast.