
12 de Fevereiro de 2025 postado por Renato Campos
Na noite de segunda-feira, o novo trio de estrelas do Lakers mostrou ao mundo que está pronto para brilhar. Luka Doncic, LeBron James e Austin Reaves deixaram o público em êxtase, conduzindo o time a uma vitória tranquila por 132 a 113, a sexta seguida na temporada. Para quem ama basquete, foi quase um filme de Hollywood ver Doncic usar a camisa do Lakers pela primeira vez, criando jogadas e se entrosando rapidamente com seus companheiros.
Apesar de todo esse entusiasmo, um clima estranho pairou sobre o elenco por conta de uma negociação mal sucedida envolvendo o pivô Mark Williams, do Charlotte Hornets. O Lakers havia fechado uma troca que enviaria Dalton Knecht, Cam Reddish, uma escolha de primeira rodada e uma troca de picks para Charlotte. Porém, Williams não passou nos exames médicos, o que fez o acordo ir por água abaixo, desfazendo tudo e devolvendo os jogadores a seus times originais.
O momento delicado de Dalton Knecht
Em meio à festa pela estreia de Doncic, outro jogador chamou atenção de forma não tão positiva. Dalton Knecht, que fez parte da troca desfeita por Mark Williams, sequer entrou em quadra contra o Jazz e foi flagrado aparentemente desanimado, mãos nos bolsos, olhando o jogo sem esboçar reação.
It’s a tough business Dalton. But you gotta get over it and lock in. This team has a real shot at history.
— Lakers Vino (@VinoUncorked) February 11, 2025
h/t @CantBeatAudel pic.twitter.com/xNEhBffUJh
Knecht foi a 17ª escolha do draft de 2024 pelo Lakers e rapidamente caiu nas graças da torcida, com médias de 13,6 pontos e 4 rebotes em novembro, além de um excelente aproveitamento de 46% nos arremessos de três. No entanto, seus minutos de jogo caíram mês a mês — 17 minutos em janeiro e apenas 15 em dois jogos de fevereiro. A frustração aumenta quando se sabe que Knecht poderia ter ido para Charlotte, mas a reprovação médica de Williams o trouxe de volta ao Lakers.
Agora, a expectativa é sobre como ele vai lidar com essa situação. O jovem de 23 anos ainda pode ser muito útil no esquema de Redick, principalmente ao lado de três grandes passadores como Doncic, LeBron e Reaves. Caso ele supere qualquer ressentimento, seu poder de fogo nas bolas de três pode ser justamente o ingrediente que falta para manter o Lakers embalado rumo aos playoffs. Tempo dirá se Knecht vai reconquistar minutos em quadra e reencontrar seu lugar no elenco.