
14 de Abril de 2025 postado por Paola Zanon
Com o fim da temporada regular da NBA, o Lakers finalmente conheceu seu primeiro adversário dos Playoffs: Minnesota Timberwolves. O time conseguiu a sexta colocação ao derrotar o Utah Jazz com 43 pontos de Anthony Edwards.
Por um lado, foi um alívio deixar o Golden State Warriors para o Play-in, mas por outro, enfrentar o time de Minneapolis não vai ser uma tarefa nada fácil.
O jogo de abertura da temporada 2024-25 do Lakers foi contra os Wolves, no dia 22 de outubro, em casa. Neste dia, foi também a estreia de JJ Redick como técnico de um time, e ele conseguiu levar a nossa equipe à vitória em um jogo de abertura pela primeira vez em oito anos. O placar foi de 110 a 103.
Os dois jogos seguintes contra o Wolves, no entanto, não tiveram um final feliz para nós. Foram duas partidas em dezembro, sendo ambas no Target Center. E foram também duas derrotas; a primeira por 109 a 80, e a segunda por 97 a 87.
Depois, as equipes só voltaram a se encontrar no final de fevereiro, quando o elenco estava completamente diferente: sem Anthony Davis e D'Angelo Russell e com Luka Doncic, Dorian Finney-Smith e a volta de Jarred Vanderbilt.
Com essa nova formação, a história foi outra. O Lakers venceu por 111 a 102, na Crypto Arena, com um duplo-duplo do esloveno e 33 pontos de LeBron James. Assim, o saldo final da temporada foi um empate em 2 a 2 entre as equipes, o que nos diz que será uma série bastante equilibrada.
Playoffs: Lakers x Wolves
A data do primeiro jogo da série já foi marcada: sábado, 19 de abril, às 21h30. O mando de quadra das duas primeiras partidas será nosso, mas a Crypto Arena não é o maior trunfo.
No ano passado, o Wolves foi para as finais da Conferência Oeste depois de eliminar o Denver Nuggets —que havia nos eliminado na primeira rodada. A equipe estava forte, mas não superou o Dallas Mavericks sob a liderança de um Doncic jogando com três lesões. O time de Minnesota perdeu por 4 a 1.
Este ano, o esloveno está no Lakers e não enfrenta nenhuma lesão no momento. Luka está animado por ter o mando de quadra pela primeira vez em sua carreira e bastante motivado depois de levar os Mavs às Finais da NBA e ter sido trocado mesmo assim.