Após a vitória do Lakers sobre o Golden State Warriors por 118 a 108 no último sábado (25), Stephen Curry pegou JJ Redick e seus dois filhos, Knox e Kai, de surpresa com um gesto solidário.

Um dos seguranças do armador de São Francisco procurou o técnico de Los Angeles com duas camisetas autografadas e personalizadas de Steph para dar de presente aos filhos dele, ajudando a reconstruir a coleção de recordações esportivas após a família perder tudo nos incêndios que assolaram o sul da Califórnia.

Curry seguiu os exemplos de Chirs Paul e Victor Wembanyama, que também deram suas camisas de jogo aos meninos quando o San Antonio Spurs esteve na Crypto Arena para enfrentar o Lakers.

JJ Redick se reconstrói após perder casa em incêndio

A casa de JJ Redick no bairro de Pacific Palisades está entre as primeiras estruturas perdidas para os incêndios de Los Angeles, que começaram na primeira semana de janeiro.

A família do treinador recebeu ordem de evacuação ao sinal das primeiras chamas, que se espanharam rápido. Desde então, ele está em um hotel com sua esposa e os dois filhos.

“Em breve estaremos em uma casa. Eles estão seguros e bem cuidados. As crianças estão de volta à escola”, detalhou ele.

O técnico agora precisou se ausentar para uma viagem de cinco jogos do Lakers fora de casa, começando com a partida contra o Warriors no último sábado, em São Francisco. Agora, o time está indo para a costa Leste e vai enfrentar Philadelphia 76ers, Charlotte Hornets, Washington Wizards e New York Knicks, voltando a Los Angeles apenas em fevereiro.

“Se esta viagem tivesse ocorrido três ou quatro dias depois [dos incêndios], teria sido difícil, mas eles estão em uma boa posição. Temos muito apoio tanto na comunidade quanto na família”, declarou.

O técnico do Warriors, Steve Kerr, também foi impactado pelos incêndios; sua mãe de 90 anos, que morava no mesmo bairro de Redick, também perdeu a casa. Os dois treinadores mantiveram contato desde então.