Agora é oficialmente a hora do Lakers se preparar para a estreia da temporada regular na próxima terça-feira contra o Denver Nuggets. A pré-temporada do time acabou, e pode-se dizer que os resultados foram mistos, já que o time teve uma campanha 2-4 após a derrota por 123-100 para o Phoenix Suns nesta quinta-feira.

No entanto, quando se olha além dos resultados, existem motivos para ser otimista em relação ao time. O treinador Darvin Ham não utilizou muito seus titulares ou jogadores regulares na segunda metade de nenhum jogo, e embora eles tenham jogado um pouco na quinta-feira, a maioria deles saiu no meio do terceiro quarto.

Lakers liderava por um ponto antes dos titulares serem substituídos

Quando Ham fez uma substituição em massa, o Lakers estava liderando por um ponto. No final do quarto, estavam perdendo por 16.

No entanto, ele disse que gostou do que viu, observando como seus jogadores conseguiram jogar um basquete "sem estresse" no ataque, ao mesmo tempo que pressionavam o Phoenix com sua defesa.

"Vi muita continuidade… Podemos simplesmente jogar basquete sem estresse. Ninguém precisa forçar nada." 

Ham também mencionou que a defesa de transição e o rebote defensivo são áreas que precisam ser trabalhadas. Contra o Suns, o Lakers foi superado por 14 rebotes e permitiu 18 pontos de segunda chance. Isso é algo que não pode continuar se a equipe estiver realmente determinada a conquistar o campeonato da NBA nesta temporada.