Cercado de muita expectativa em relação a escalação ou não de LeBron James para a partida de logo mais contra o Knicks, o Lakers divulgou oficialmente o status do jogador.

Mas para o mistério ficar ainda maior, o Lakers listou LeBron como de fora do jogo.

Não precisamos entrar em pânico neste momento. LeBron já foi listado como fora de jogos passados e inclusive, do jogo em que retornou contra o Kings no final de abril. Com isso, a possibilidade de vermos LeBron em quadra nesta terça ainda não é nula.

Com jogos hoje contra o Knicks e amanhã contra o Rockets, a única dúvida que paira no ar é qual jogo Frank Vogel irá escolher para escalar o jogador. Dificilmente veremos LeBron nas duas partidas seguidas, por precaução.

Mas, segundo os repórters Sham Sharania e Adrian Wojnarowski, LeBron deve mesmo entrar em quadra hoje em uma partida considerada muito mais difícil do que a de amanhã.

No relatório de Woj após os treinos do time nesta terça, ele enfatizou que James não sentiu dores no final das atividades e foi capaz de fazer jogadas e saltar com facilidade. Frank Vogel também compartilhou do entusiasmo, dizendo que gostou do que viu de LeBron em quadra.

Anthony Davis revela porque está curtindo a atual fase do Lakers

Claro que apesar do Lakers estar ainda lutado para não disputar o play-in, cautela ainda é a palavra de ordem por lá. Se o Lakers tiver que disputar o play-in e termos LeBron saudável, que assim seja.

Com a vitória contra o Suns no último domingo, a confiança e o ambiente do time devem ter melhorado considerávelmente para que o time tenha bons resultados nos quatros jogos finais da temporada regular.