Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    19 de Fevereiro de 2021 por Renato Campos

    nba_kyrie_irving_mandou_recado_para_o_lakers

    O elenco do Nets deve estar se sentindo bem agora. Eles estão com uma campanha de 10-1 contra times candidatos a título e acabaram de vencer o Lakers na noite de quinta-feira. Houve alguma apreensão sobre como a equipe poderia reagir depois de trocar por James Harden, mas tudo tem sido muito tranquilo para eles.

    Kyrie Irving tem jogado em alto nível nas últimas semanas. Está ficando mais claro a cada jogo que o Brooklyn é uma ameaça real para o Lakers em disputa pelo título, além de Jazz, Sixers, Clippers e Bucks se não tivermos surpresas pela frente.

    O Lakers está está tendo uma temporada forte, mas parece que Anthony Davis ficará fora por um mês, o que tornará as coisas consideravelmente mais difíceis, assim como a ausência inesperada de Dennis Schroder que está de fora devido ao protocolo do covid-19. Independentemente disso, Irving espera vê-los nas finais da NBA.

    “Vamos vê-los no futuro novamente e estamos ansiosos por isso, com toda uma equipe saudável do Lakers”, disse Irving após o jogo. “Isso é o que realmente queríamos, eu sei que todo mundo quer isso. Estou ansioso para enfrentar o desafio e vê-los no futuro.”


    Lakers x Nets nas finais seria ótimo para a NBA

    Se o Lakers e o Nets se encontrarem nas finais, será um dos melhores confrontos da memória recente. Em primeiro lugar, o confronto teria os dois melhores jogadores da liga se enfrentando em LeBron James e Kevin Durant. Haveria também o fator LeBron-Irving. Embora os dois se deem bem, provavelmente ainda há um pouco de tensão entre eles.

    Além disso, Nova York e Los Angeles têm dois dos maiores mercados do país. Graças a todos esses fatores, é difícil ver um confronto final melhor para a NBA depois de alguns anos de baixa quando se trata de capital.

    O Lakers pode vencer o Nets?

    Com base no jogo de quinta-feira, parece que o Brooklyn tem a vantagem sobre o Lakers obviamente. No entanto, isso não conta toda a história. O Lakers estava sem Anthony Davis e Dennis Schroder. Esses são dois dos titulares e melhores defensores da equipe, que juntos colaboram com 37 pontos por jogo combinados. Considerando que Schroder foi descartado apenas uma hora antes do jogo, isso certamente afetou a equipe.

    Por outro lado, o Nets não tinha Durant, mas é impossível saber qual time levaria vantagem se os dois estivessem saudáveis. Enquanto o Brooklyn está embalado agora, o Lakers ainda tem o melhor time. Possui a melhor defesa do campeonato e o ataque pode ser de elite, apesar da recente derrota. O problema com o Nets é que mesmo no seu melhor, eles não serão um grande time defensivo. Eles investiram em jogadores famosos que são conhecidos pelo ataque, não pela defesa. O Lakers pode jogar nos dois lados da quadra em alto nível. É difícil ver o Nets sendo capaz de derrubá-los em uma série de sete jogos.

    Mas até chegarmos a uma final, temos um longo caminho pela frente que precisa ser jogado e disputado.

    4 times que podem ser campeões da NBA além de Lakers e Nets

    Confira como foi o primeiro encontro entre Lakers e Nets


    Fala aí!