
26 de Janeiro de 2022 postado por Renato Campos
De acordo com Shams Charania, do The Athletic, o Lakers concordou em fechar um contrato de dois anos com Stanley Johnson, que o manterá por todo o restante desta temporada e no próximo ano. Johnson assinou três contratos sucessivos de 10 dias começando no dia de Natal e durando mais de um mês até a última semana de janeiro.
Johnson e o Lakers tiveram um relacionamento mutuamente benéfico no último mês. Com o Lakers precisando desesperadamente de jogadores no final de dezembro, Johnson assinou seu primeiro contrato de 10 dias e jogou imediatamente contra o Nets na rodada de Natal. A partir daí, o Lakers o manteve em sua rotação como peça importante do time, exceto por um jogo contra o Kings quando o contrato de 10 dias de Johnson expirou e ele ainda não era elegível para assinar um contrato tradicional.
Para Johnson, a oportunidade apresentada pelo Lakers revitalizou sua carreira de maneira inesperada. A ex-escolha de draft não atendeu às expectativas, levando-o a ficar fora da liga quando o Lakers o contratou em dezembro. Mas Johnson se destacou em um papel que não exige que ele seja um arremessador externo – uma área em que ele continua buscando melhorar – mas ainda acentua seus notáveis dons físicos.
Desde o Natal, Johnson está na escalação de cinco jogadores mais usada da equipe, que também conta com Russell Westbrook, LeBron James, Avery Bradley e Malik Monk e tem uma classificação líquida de +12,7 em 72 minutos. Nenhuma outra formação de cinco jogadores jogou mais de 43 minutos nesse período.
Mais importante ainda, Johnson se destacou ao lado dos jogadores mais importantes do Lakers como LeBron e Westbrook, com o trio ostentando uma classificação líquida de +2 em 127 minutos desde o Natal. Apenas Monk, Bradley e Carmelo Anthony têm melhores classificações líquidas ao lado de LeBron e Westbrook nesse período.
Johnson se tornou muito valioso para o Lakers não mantê-lo pelo restante da temporada. Embora sua vaga aberta no elenco tenha sido uma mercadoria valiosa durante grande parte do mês passado, não valeria a pena perder Johnson a longo prazo. Seu conjunto de habilidades permitiu que o Lakers jogasse um estilo de small ball que eles se destacaram sem Anthony Davis.
Mesmo com o retorno de Davis, o Lakers, na pior das hipóteses, encontrou um jogador que contribuiu e que ainda pode ajudá-los nesta temporada. E considerando o estado do banco do Lakers durante grande parte atualmente, isso é muito mais do que alguns outros jogadores podem fazer.
Fique por dentro
Lakers teria como novo alvo ala do Orlando Magic
Lakers atualiza status de lesão de LeBron James
Jerami Grant dá duro choque de realidade no Lakers