17 de Setembro de 2023 postado por Renato Campos
Embora houvesse especulações sobre o interesse do Lakers em adicionar uma terceira superestrela do calibre de Chris Paul ou Kyrie Irving à sua formação, a equipe decidiu focar em estabilidade e profundidade de elenco.
No início do mês de julho, o Lakers solidificou seu núcleo ao renovar contratos com D'Angelo Russell, Austin Reaves e Rui Hachimura, peças chave ao redor de LeBron James e Anthony Davis. Além disso, a diretoria reforçou o elenco com adições pontuais, trazendo Taurean Prince, especialista em tiros de três pontos e defesa, o armador Gabe Vincent, o pivô Jaxson Hayes e, mais recentemente, o versátil Christian Wood.
Em um movimento recente para manter a coesão da equipe, o Lakers estendeu o contrato de Jarred Vanderbilt por quatro anos, num acordo avaliado em 48 milhões de dólares. O último ano desse contrato está nas mãos do jogador, como uma opção.
"O ala do Los Angeles Lakers, Jarred Vanderbilt, concordou com uma extensão de contrato de quatro anos no valor de US$ 48 milhões com a franquia, disseram o CEO da Klutch Sports, Rich Paul, e a agente Erika Ruiz. O negócio está totalmente garantido com opção de jogador no quarto ano," reportou Shams Charania.
Vando logo se tornou um coringa para o Lakers
Vanderbilt, que chegou ao time em uma troca que envolveu Russell Westbrook, rapidamente se tornou um elemento crucial para o Lakers. Com sua defesa eficiente, ele mostrou sua habilidade em defender não apenas alas, mas também armadores de elite como Luka Doncic e Ja Morant.
Embora o jogador ainda tenha aspectos a melhorar, como seu arremesso de longa distância e finalizar no garrafão, ele já se estabeleceu como um componente vital na busca do Lakers por mais um campeonato.