Com as coisas acontecendo de forma menos do que o ideal para o Lakers nesta temporada, é fácil olhar para trás na offseason e se perguntar se o Lakers tomou a abordagem errada. Na época, ninguém duvidava que manter a continuidade e trazer a maior parte de seu elenco de volta era, no pior dos casos, uma boa decisão.
Dada a vantagem da retrospectiva, o Lakers deveria ter seguido um caminho diferente? Um report recente apresenta o que poderia ter sido um caminho diferente.
LeBron e Kyrie queriam se reunir
A aparição de Kyrie Irving no Jogo 6 dos playoffs da temporada passada entre Lakers e Grizzlies não parecia uma coincidência na época. No final, o Lakers venceu o jogo, fez uma corrida nos playoffs e não se pensou muito em Kyrie na agência livre.
Mas uma história recente de Ramona Shelburne da ESPN revelou que a presença de Kyrie foi muito deliberada.
"Irving mora em Los Angeles na offseason, e ele tinha uma agenda aberta depois que o Dallas Mavericks não conseguiu chegar aos playoffs. Mas ele também estava prestes a se tornar um agente livre, e segundo fontes próximas a ele, Irving tinha um forte interesse em se reunir com James — com quem ele ganhou um campeonato da NBA como Cavaliers em 2016 — seja em Los Angeles ou Dallas."
Devido ao bom desempenho do Lakers nos playoffs e ao desejo de continuidade, não houve muita resistência à renovação da maior parte do seu núcleo. Mesmo LeBron James, apesar de desejar se juntar a Kyrie, permaneceu em silêncio, embora isso possa ter sido baseado em erros do passado.
"James estava aberto à ideias, segundo fontes, mas teve cuidado para não fazer nada que fosse visto como um empurrão enquanto a organização ainda estava tentando se desvencilhar do experimento malsucedido com Russell Westbrook."
Era difícil argumentar contra manter o mesmo elenco e a favor de uma mudança radical para trazer Kyrie. Basicamente, todos os argumentos legítimos para fazê-lo são feitos inteiramente com base na retrospectiva. Mas é interessante, se não surpreendente, que LeBron e Kyrie tenham desejado se reunir.