Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Paola Zanon

    25 de Setembro de 2024 postado por Paola Zanon

    bronny_james_e_comparado_com_defensor_all-star

    Ao contrário do novato Dalton Knecht, que tem chances de garantir uma posição sólida na rotação do Los Angeles Lakers, Bronny ainda não passou essa confiança.

    O filho mais velho de LeBron James foi selecionado na 55ª escolha geral do Draft sob muitas críticas e afirmações de que ele ainda não estaria pronto para a NBA.

    Bronny teve um ótimo desempenho durante o colegial na Sierra Canyon —mesma escola de Christian Koloko, mas após sofrer uma parada cardíaca, seu desempenho naturalmente caiu para o primeiro ano no basquete universitário.

    Com os Trojans, da Universidade do Sul da Califórnia, ele disputou apenas 25 jogos, sendo seis como titular, após perder o início da temporada da NCAA enquanto ainda recuperava sua saúde.

    Nesses 25 jogos, sua média foi de apenas 4,8 pontos, 2,8 rebotes, 2,1 assistências e menos de um roubo de bola por partida. Seu aproveitamento nos arremessos também foi mais baixo do que na época da escola, o que o fez mudar de estratégia e focar na defesa enquanto se preparava para o Draft.

    E de fato, nos dois últimos jogos da Summer League, Bronny se mostrou um bom defensor ao mesmo passo em que melhorou seu aproveitamento nos arremessos de quadra.

    Bronny James como jogador defensivo

    Antes mesmo de ser selecionado no Draft, Bronny citou como uma de suas inspirações Derrick White, campeão pelo Boston Celtics na temporada passada que tem um ótimo jogo defensivo.

    Mas o herdeiro da família James foi comparado a outro nome ainda mais bem-sucedido na defesa: Jrue Holiday, também atual campeão pelo Celtics e duas vezes All-Star. E essa comparação veio de ninguém menos que Udonis Haslem, ex-jogador da NBA e vice-presidente do desenvolvimento do Miami Heat.

    "Ele fala sobre ser o tipo de cara que Jrue Holiday é... Não necessariamente o artilheiro do time, mas um cara sem o qual você não pode vencer. São caras que por baixo, que explodem pick-and-rolls. Espero que ele possa entrar [na liga] e causar um impacto como esse", disse o preparador, em entrevista ao podcast The OGs.

    Haslem também se mostrou impressionado com a forma que Bronny conseguiu lidar com a mídia ao longo da Summer League; apesar de ter sido a escolha 55, ele recebeu muito mais holofotes que as três primeiras escolhas e até mesmo que Dalton Knecht, selecionado pelo Lakers na primeira rodada.

    "Ele fez um ótimo trabalho acalmando o barulho e focando no que pode controlar. Quando ele fala, passa a mensagem de que é maduro o suficiente para entender sua posição", declarou Udonis.

    Bronny assinou um grande contrato com o Lakers, de US$ 7,9 milhões para quatro temporadas, com opção de jogador no último ano. Apesar disso, ele deverá dividir sua temporada de estreia com a G-Legaue, sendo tratado como um jogador de desenvolvimento para um futuro próximo. 

    Sua estreia deverá acontecer logo no primeiro jogo do Lakers, em 22 de outubro contra o Minnesota Timberwolves, para que ele possa jogar ao lado de LeBron durante alguns minutos.

    Fala aí!

    Lakers Brasil: Desde 2006, tudo sobre o Los Angeles Lakers

    • Facebook
    • Instagram
    • Twitter
    logo labr