Espalhe!
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • Bate Papo 0
    Renato Campos

    16 de Setembro de 2024 postado por Renato Campos

    nba_o_que_podemos_esperar_de_christian_koloko_no_lakers

    O Lakers não parece estar com pressa para fazer grandes mudanças nesta offseason. Mesmo com o desejo de conquistar o Troféu Larry O'Brien, o time optou por uma abordagem mais conservadora. Ao invés de buscar grandes nomes no mercado, o Lakers resolveu confiar nos jovens talentos Dalton Knect e Bronny James para substituir os agentes livres Taurean Prince e Spencer Dinwiddie. Pelo jeito, a temporada 2024-25 da NBA começará com uma formação bem semelhante à do ano passado.

    Neste fim de semana, tivemos a notícia de que a diretoria decidiu contratar o pivô Christian Koloko com um contrato de duas vias. Koloko foi escolhido pelo Toronto Raptors no Draft de 2022. No entanto, ele teve poucos minutos em quadra na temporada 2022-23 e acabou ficando fora da temporada 2023-24 devido a um problema de coágulo sanguíneo, que fez a NBA proibi-lo de treinar ou jogar por qualquer equipe.


    Koloko chega para jogar no Lakers

    Com todas as expectativas que cercam o Lakers, é quase certo que vamos ver Koloko em quadra com a camisa do Lakers. Seria difícil imaginar o gerente geral Rob Pelinka apostando em um jogador que não pudesse realmente contribuir.

    Essa contratação pode ser um grande achado para o Lakers, que não tem tido a mesma profundidade no garrafão desde a temporada do título em 2020. Anthony Davis já avisou à diretoria do Lakers que quer jogar menos minutos como pivô. Davis sempre se deu bem jogando ao lado de outros pivôs, algo que já vinha desde os tempos de New Orleans Pelicans, quando dividia a quadra com DeMarcus Cousins. Na campanha do título de 2020, ele foi muito dominante nos dois lados da quadra, atuando ao lado de JaVale McGee e Dwight Howard. Naquela temporada, o Lakers dominou os rebotes e foi, de longe, o melhor time da NBA nesse aspecto.

    Alguns jogadores do time de 2020, como Kyle Kuzma e Dwight Howard, chegaram a comentar que a diretoria pode ter desmontado aquele elenco cedo demais. É por isso que a chegada de Koloko pode ser fundamental. Christian Wood vai perder o início da temporada por causa de uma cirurgia no joelho, o que pode abrir espaço para que Koloko ganhe minutos importantes. 

    Fala aí!