02 de Novembro de 2024 postado por Renato Campos
O Lakers voltou ao caminho das vitórias na sexta-feira, ao derrotar o Raptors por 131-125 e garantindo sua primeira vitória fora de casa nesta temporada. No entanto, essa vitória do Lakers veio com algumas preocupações.
Durante o segundo quarto, Austin Reaves torceu o tornozelo enquanto marcava Gradey Dick e precisou sair para o vestiário.
Reaves voltou para a segunda metade do jogo. Embora não tenha sido muito eficiente ofensivamente e sua mobilidade parecesse limitada, ele mostrou estar bem, considerando que havia torcido o tornozelo momentos antes.
Ele terminou a noite jogando 34 minutos, anotando 20 pontos e contribuindo com seis assistências. Após o jogo, ele falou à mídia sobre a lesão.
"Me sinto ótimo," disse Reaves. "Eu teria me sentido um pouco melhor se não tivesse errado 9 arremessos seguidos no segundo tempo, mas ganhamos, e isso é o que importa. Nos primeiros minutos após torcer, senti muita dor. Tive que voltar aqui, fazer um pouco de tratamento, me mexer e me senti bem."
Esta não é a primeira vez que Reaves lida com uma lesão no tornozelo.
Ele perdeu um jogo da pré-temporada em outubro contra o Milwaukee Bucks devido a dores no tornozelo e ficou fora de algumas partidas na temporada 2022-23 por causa de uma torção no tornozelo direito.
No entanto, Reaves é conhecido por sua resistência, então não foi surpresa que ele tenha voltado e terminado o jogo.
Reaves vai conseguir jogar contra o Pistons?
Para os torcedores que se perguntam se ele continuará jogando nesta série de jogos fora de casa, Reaves foi direto.
"Pretendo jogar," disse Reaves após o jogo. "Vou fazer como LeBron e jogar as 82."
É admirável ver a garra demonstrada pelo Lakers neste início de temporada.
Anthony Davis também machucou o quadril durante essa série de jogos contra o Cavs e teve a mesma atitude de Reaves, jogando mesmo com o desconforto e começando o jogo seguinte.
Como Reaves mencionou, LeBron James quer jogar todos os 82 jogos e até agora tem presença perfeita. Para Reaves, jogar todas as partidas é um objetivo alcançável.
Ele conseguiu isso na temporada passada e claramente quer repetir.
Felizmente, essa lesão no tornozelo não vai interromper a sequência de jogos consecutivos de Reaves na temporada regular, que está em 114 e contando.
Espera-se que esses dias de descanso e tratamento acelerem sua recuperação para que ele esteja em forma contra os Pistons na segunda-feira.