Talen Horton-Tucker brilhou nos dois primeiros jogos da pré-temporada do Lakers … mas será que ele realmente será um grande jogador da NBA?

Embora tenhamos que não nos empolgar demais e imaginar que THT não será um jogador de alto calibre em pouco tempo, vamos nos comprometer com o fato de que ele é um jogador de rotação de qualidade para o Lakers, que se tornará um pilar fundamental no elenco.

Vamos analisar três razões pelas quais podemos acreditar no potencial de THT.

1. Talen Horton-Tucker tem estatura suficiente

Vamos começar com a parte intangível do jogo que não garante necessariamente o sucesso, apenas pode ajudar no processo. THT é um jogador que mesmo não sendo muito alto, mas que tem estatura de elite.

Ele tem apenas um metro e noventa, mas tem uma envergadura notável de 2,10 metros. Essa envergadura torna as coisas mais fáceis em ambas as extremidades da quadra. Sua habilidade de escolher passes e bloquear arremessos é melhorada por seu comprimento e ele irá naturalmente elevar sobre os defensores com mais facilidade.

Viu essa?  Vídeo de Anthony Davis trolando Montrezl Harrell viraliza

2. Talen Horton-Tucker é talentoso em ambas as extremidades da quadra

Talen Horton-Tucker já teria sucesso na liga apenas por esse motivo. É fácil ficar animado com um jovem jogador que tem um arremesso suave de três pontos e que ainda pode fazer alguns bons passes. Também é fácil ficar empolgado com um defensor que pode atrapalhar o ataque do adversário.

THT já está mostrando capacidade para ser um trunfo em ambas as pontas da quadra e isso naturalmente vai lhe dar o tempo de jogo de que ele precisa no início da carreira para se tornar um verdadeiro jogador de rotação.

Ele foi ótimo tanto na defesa quanto no ataque quando estava na faculdade e isso se traduziu até agora no pouco tempo que o vimos na NBA. Novamente, são apenas jogos de pré-temporada, mas ele foi impressionante tanto ofensivamente quanto defensivamente e também no curto tempo que o vimos na bolha da NBA.

Portanto, mesmo que ele não atinja seu teto potencial, ele acabará se transformando em um jogador de rotação de back-end, no mínimo, porque ele é bom atacando e defendendo.

3. O Lakers tem o melhor histórico de selecionar e desenvolver as escolhas certas em finais de draft

O Lakers não tem aquela escolha de estrelas no segundo turno que algumas outras equipes têm. Nikola Jokic, Draymond Green e Khris Middleton são ótimos exemplos disso. Quando se trata do trabalho geral, entretanto, o Lakers tem o melhor histórico da liga.

O Lakers tem tantas escolhas recentes no final de primeira e segundas rodadas que se transformaram em jogadores legítimos de rotação na NBA. Nenhum é all-star (pelo menos não ainda), mas todos são jogadores legítimos da rotação.

Ainda é cedo para avaliar e prever o que irá acontecer com THT, mas desde a bolha da NBA está sendo muito divertido vê-lo em quadra.

Veja em seguida: LeBron James manda mensagem para Kevin Durant por sua estreia no Nets