URGENTE: Lakers surpreende e estende contrato de Kyle Kuzma

A maior ameaça do Los Angeles Lakers do leste pode ser o Brooklyn Nets.

O Lakers superou o Heat em seis jogos nas finais da NBA de 2020 e se o time retornar às finais em 2021, então eles podem muito bem estar enfrentando Kevin Durant, Kyrie Irving e o Brooklyn Nets.

Embora o Nets seja um dos times mais atraentes de se assistir na liga nesta temporada, o Lakers ainda é o eterno favorito ao título da NBA.

Vamos comparar o Lakers com um potencial adversário das Finais da NBA, o Brooklyn Nets.

1. Uma dupla mais coesa em Los Angeles

Aqueles que leram a matéria comparativa com o Clippers podem já notar semelhanças entre os dois times. Francamente, o Lakers tem a melhor dupla de superstars da liga, então este ponto vai ser um lado positivo do Lakers sobre qualquer time.

No entanto, o caso é um pouco diferente aqui, pois Kevin Durant e Kyrie Irving é uma dupla muito mais perigosa que Kawhi Leonard e Paul George.

A única desvantagem é como esses dois vão jogar juntos. Kyrie não ganhou a reputação de ser fácil de jogar, enquanto KD é incontestavelmente o líder da equipe.

Será que os dois irão conseguir além de se darem bem, maximizar suas habilidades em quadra? Só o tempo irá dizer. Nós sabemos com certeza que AD e LeBron irão coexistir perfeitamente.

2. O Lakers tem melhor defesa

Kevin Durant é um jogador defensivo de elite por causa de seu tamanho e capacidade atlética, mas seu QI defensivo o torna ainda melhor. Podemos dizer que ele está no mesmo nível defensivo de Anthony Davis. Concorda?

No que diz respeito ao resto da equipe, porém, o Lakers tem a vantagem.

LeBron não está no nível de Durant e Davis, mas é ainda é um defensor de grande ajuda e quando ele realmente quer pressionar o ataque adversário, é mais do que um defensor acima da média. Certamente melhor do que a outra estrela do Brooklyn.

É mais do que apenas a dupla superstar, Marc Gasol continua sendo um dos melhores pivôes defensivos da liga, embora tenha diminuído a intensidade com o avançar da idade.

Wesley Matthews é um ala fantástico, Alex Caruso é um dos cinco principais armadores defensivos da liga, Dennis Schroder é um defensor acima da média e Kentavious Caldwell-Pope é o cara que mata bolas de três e defende bem.

O Nets não é péssimo defensivamente, mas seu ponto principal vai ser o que a equipe pode fazer com todas as suas armas ofensivas. 

Como diz o velho ditado: defesa vence o campeonato.

3. O Lakers tem experiência playoffs fora as duas estrelas

LeBron James é o jogador mais experiente da liga e AD agora tem um campeonato em seu currículo. Também sabemos que Durant e Irving têm sua parcela de experiência nos playoffs.

A diferença existe fora das duplas de superstars. O Brooklyn Nets não tem muita experiência de playoffs de seus jogadores, enquanto o Lakers tem.

Os jogadores da última temporada obviamente têm experiência em ganhar títulos. Isso se aplica a KCP, Caruso, Kyle Kuzma e Markieff Morris. Schroder não tem muita experiência nos playoffs, mas já esteve lá, Montreal Harrell não saiu da segunda rodada, mas já participou de algumas. Marc Gasol venceu um campeonato da NBA e Wesley Matthews tem seis viagens para os playoffs em seu currículo .

O Nets não pode realmente dizer o mesmo. Spencer Dinwiddie tem seis jogos de playoff da carreira, Caris LeVert tem nove, Joe Harris tem 13.

Landry Shamet tem tanto quanto Harrell, mas em um papel menor, Jarrett Allen é inexperiente, assim como Bruce Brown e Taurean Prince.

DeAndre Jordan é o único outro jogador importante com experiência nos playoffs e também nunca conseguiu sair da segunda fase. Jeff Green também tem experiência nos playoffs, mas isso é como se estivéssemos em turnê com a experiência nos playoffs de Jared Dudley.

Isso é importante, especialmente considerando o quão única esta temporada será.

Leia em seguida: 3 vantagens que o Lakers tem sobre o Clippers