
11 de Março de 2025 postado por Renato Campos
Rich Paul, agente de LeBron James e CEO da Klutch Sports, evitou estipular um prazo para o retorno do astro do Lakers após sua lesão na virilha.
“Não vou colocar um cronograma nisso. Vou deixar LeBron decidir o que precisa ser feito”, disse Paul durante sua participação no The Pat McAfee Show nesta terça-feira.
James deixou a derrota do Lakers para o Boston Celtics por 111-101 no sábado após sentir a lesão no último quarto e não retornou para o restante do jogo.
Apesar da incerteza sobre um prazo de recuperação, o próprio LeBron não demonstrou grande preocupação com o problema logo após a partida.
“Não estou muito preocupado”, disse James, segundo Kyle Hightower, da Associated Press. “Obviamente, vou avaliar dia após dia. Vou acompanhar e ver se melhora, tomando as medidas necessárias para definir os próximos passos.”
“Já passei por isso antes e sei exatamente o tipo de lesão com que estamos lidando”, acrescentou.
No domingo, Shams Charania, da ESPN, informou que LeBron deve ficar fora “pelo menos” de uma a duas semanas devido à distensão na virilha.
O Lakers não costuma definir cronograma de retorno quando se trata de suas estrelas. Mas LeBron dever perder por volta de 8 jogos antes de retornar.
Lakers sente o peso da ausência de LeBron na briga pelos playoffs
A ausência prolongada de LeBron é um duro golpe para um Lakers que está lutando por posição na parte de cima da Conferência Oeste.
Atualmente, o time tem campanha de 40-23 e ocupa a terceira posição, apenas um jogo atrás do Denver Nuggets (2º) e um jogo à frente do Houston Rockets (5º). Cada vitória pode fazer diferença na classificação final da temporada regular.
Enquanto James não retorna, Luka Doncic será o principal responsável por comandar a equipe. Na primeira partida sem LeBron, o armador anotou um triplo-duplo com 22 pontos, 12 rebotes e 12 assistências na derrota por 111-108 para o Brooklyn Nets. No entanto, teve dificuldades nos arremessos, acertando apenas 8 de 26 tentativas.
Antes da lesão, o veterano de 40 anos não dava sinais de desaceleração. Em 58 jogos como titular nesta temporada, LeBron registrava médias de 25,0 pontos, 8,2 rebotes e 8,5 assistências, com 51,7% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 38,4% nas bolas de três e 77,0% nos lances livres.
Enquanto James não recebe liberação para voltar às quadras, Dorian Finney-Smith e Dalton Knecht devem continuar ganhando mais minutos em quadra.