Depois de uma mini pausa de três dias, o Lakers está de volta pra casa e hoje enfrentar o Philadelphia 76ers. Esta será a última vez que essas duas equipes se enfrentarão nesta temporada.
Lakers x Sixers: onde assistir o jogo da NBA ao vivo
Quando: 22 de Março, 22h30
Onde: Crypto Arena
Transmissão: NBA League Pass
Escalações
Lakers: Davis, James, Hachimura, Reaves e Russell
Sixers: Bamba, Oubre Jr, Batum, Maxey e Lowry
O que esperar do Lakers hoje
O Lakers entra no jogo de hoje contra o Sixers como vencedor de seis dos últimos 10 jogos. O time pode ter sobrevivido a um dos períodos mais difíceis de seu calendário nesta temporada, mas como não está vencendo o suficiente, o Lakers permanece na nona posição, apenas um jogo acima do Warriors, que atualmente têm a vantagem nos desempate na série.
Com 13 jogos pela frente, é seguro presumir que o Lakers estará no torneio play-in pela terceira vez em quatro anos. Tecnicamente, conquistar a sexta posição nesta temporada não está fora de questão, mas isso significaria esperar que o Sacramento Kings, Dallas Mavericks e Phoenix Suns de alguma forma perdessem alguns jogos.
No entanto, onde esse cenário fica desafiador para o Lakers é o fato de que o time realmente não tem a vantagem nos desempates contra a maioria das equipes na Conferência Oeste. Atualmente, o Lakers só tem vantagem sobre o Suns, Thunder e Clippers. O time não conseguiu uma única vitória contra o Kings nesta temporada e só venceu uma vez contra o Dallas Mavericks.
Como o Lakers também perdeu para o Warriors, com aquele final de jogo vergonhoso, no último sábado, atualmente o time não tem a vantagem no desempate contra Stephen Curry e companhia. Portanto, o Lakers só pode pensar em vencer seus jogos e torcer que as outras equipes continuem perdendo.
Talvez o cenário mais ideal, além de evitar o torneio play-in, seja o Lakers conquistar a sétima ou oitava posição. Dessa forma, ele só precisará vencer um jogo play-in para avançar para os playoffs. Existe uma boa chance de ainda conseguir isso, considerando que o Suns tem um calendário extremamente difícil pela frente, enquanto tanto o Mavs quanto o Kings permanecem inconsistentes.
Mas no final das contas, tudo se resume do Lakers precisar vencer a maioria de seus jogos. Com mais descanso do que o habitual nas últimas duas semanas, o time deve estar fresco para terminar a temporada forte. E isso começa contra o Sixers nesta sexta-feira.
Sixers tem jogado sem Joel Embiid
O Lakers certamente será favorito neste confronto, mas o Sixers ainda é uma equipe respeitável mesmo sem Joel Embiid. O time da Filadélfia está sete jogos acima de 50% de aproveitamento, é muito bem treinado e têm um jogador especial em Tyrese Maxey, que está com médias de 25,7 pontos e 6,2 assistências por jogo nesta temporada. Maxey realmente tem carregado o Sixers nesta temporada sem o atual MVP e não será surpresa vê-lo causar problemas para os armadores do Lakers.
Assim como o Lakers, o ataque do Philadelphia tem melhorado, mas é na defesa que o time se destaca. Mesmo sem Embiid, o Sixers tem boa produção de Maxey, Tobias Harris, Kelly Oubre Jr, Buddy Hield e até Kyle Lowry. Portanto, o Lakers não deve esperar que o Sixers se renda cedo como o Hawks fez no último jogo. Assim como o Lakers, esta equipe do Sixers também está visando sair do torneio play-in.
Pra ficar de olho…
D’Angelo Russell deve quebrar o recorde de três pontos em uma temporada do Lakers na sexta-feira. Ele fez 183 arremessos de três pontos nesta temporada e com mais um, ele ultrapassará Nick Van Exel como o líder de arremessos de três pontos em uma temporada na história da franquia.
Antes de seguir para a pausa de três dias. Darvin Ham afirmou que a equipe adicionará "novidades" ao seu playbook durante os treinos desta semana. Isso é algo que vale a pena acompanhar enquanto o time se preparada para a reta final.
Relatório de Lesões
Anthony Davis (tendinopatia bilateral de Aquiles) está listado provável. LeBron James (tendinopatia peroneal do tornozelo esquerdo) é dúvida, enquanto Christian Wood (efusão no joelho esquerdo), Gabe Vincent (cirurgia no joelho esquerdo), Jarred Vanderbilt (entorse médio do pé direito), Jalen Hood-Schfino (cirurgia na coluna lombar) e Collin Castleton (fratura no punho direito) estão todos fora.
Quanto ao Sixers, Joel Embiid (procedimento no menisco do joelho esquerdo), Robert Covington (contusão óssea no joelho esquerdo), De’Anthony Melton (coluna lombar) e Kai Jones (distensão no tendão da coxa direita) estão fora. Tobias Harris (entorse no tornozelo direito) é dúvida.