Agora como armador do Dallas Mavericks, D’Angelo Russell parece não guardar boas lembranças de suas duas passagens pelo Lakers. Em entrevista a Dwyane Wade no Wy Network, o jogador afirmou que só aprendeu a ser profissional depois de ser trocado para o Brooklyn Nets, em 2017.
Faça parte do nosso grupo no Telegram
“No Lakers não havia estrutura”, dispara Russell
Russell foi a segunda escolha geral do Draft de 2015, chegando ao Lakers como uma das esperanças da franquia para o futuro. Mas segundo ele, o time não ofereceu a base necessária para seu desenvolvimento:
“A organização do Brooklyn é diferente. É diferente de qualquer outra. O desempenho, a equipe, o treinador… tudo em Brooklyn é diferente do que você esperaria. E eu vim do Lakers, onde a estrutura não era a mesma.”
O armador afirma que chegou à NBA com uma postura “despreocupada”, achando que poderia apenas improvisar, mas em Brooklyn aprendeu sobre disciplina, recuperação, sono e alimentação.
D’Angelo Russell opens up about the difference of structure being on the Lakers versus the Nets:
“I came from the Lakers where the structure is not the same, and then I go to Brooklyn where it’s all structure and it taught me how to be a professional.” pic.twitter.com/tkElY9gh2M
— Wy Network by Dwyane Wade (@wynetwork) August 6, 2025
“Eles me ensinaram a ser profissional. Eu não sou um cara atlético, então precisei cuidar do meu corpo. Tive que dormir bem, comer bem, fazer recuperação. Eu não podia só aparecer para jogar. Brooklyn me ensinou isso.”
Voltou por que Russell?

Curiosamente, Russell retornou ao Lakers em 2023, mas novamente não conseguiu se firmar. Foi envolvido na troca que levou Dorian Finney-Smith ao Lakers e o enviou de volta ao Nets. Agora, ele assinou com o Mavericks por dois anos e US$ 13 milhões.
No início da temporada 2025-26, Russell será o armador titular da equipe enquanto Kyrie Irving se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior. Embora existam rumores de retorno em janeiro, Kyrie afirmou:
“Não prenda a respiração esperando por isso. Quero voltar quando estiver 150 mil por cento pronto.”
D'Angelo Russell: Lakers
O que D’Angelo Russell falou sobre o Lakers?
Que a franquia não tinha estrutura e não o ensinou a ser profissional, ao contrário do Brooklyn Nets.
Quando Russell foi All-Star?
Em 2019, durante sua passagem pelo Brooklyn Nets.
Qual é o time atual de Russell?
Ele assinou com o Dallas Mavericks para a temporada 2025-26.
Russell será titular no Mavericks?
Sim, ao menos até o retorno de Kyrie Irving, que está lesionado.