
12 de Março de 2025 postado por Renato Campos
Senta que lá vem história!
Russell perdeu vários jogos devido à lesão no tornozelo, mas mesmo assim encontrou mais clareza em seu tempo com o Nets do que em suas passagens anteriores. Em um comentário que parece uma indireta ao Lakers, ele destacou que o Brooklyn prioriza o coletivo.
“O time. Já estive em muitas equipes onde o time não era a prioridade. Aqui, o time é tudo, em todos os aspectos que você pode imaginar. É algo voltado para o coletivo. Como time, ganhamos. Como time, perdemos. Fazer parte disso e simplesmente me encaixar é uma sensação muito boa.”
Nesta temporada, somando suas passagens por Brooklyn e Los Angeles, Russell tem médias de 13 pontos, 5,1 assistências e 2,8 rebotes por jogo, com aproveitamento de 40,4% nos arremessos de quadra e 31,9% nas bolas de três. Seus números melhoraram um pouco no Nets, já que agora faz parte de um time mais jovem e assume um papel de liderança como veterano.
Ao ser questionado pelo HoopsHype sobre um possível retorno ao Brooklyn na próxima temporada, Russell deixou claro que está totalmente aberto à ideia, o que pode surpreender algumas pessoas, já que o time está longe de ser um candidato ao título.
“Sim. Por que não? Ficam saindo algumas notícias por aí, mas eu digo pra vocês: com certeza”, disse Russell sobre permanecer no Brooklyn. “Quero estar onde sou valorizado. Estou aqui, amo esses caras, aprecio isso e adoraria continuar.”
D'Lo até teve sua importância no Lakers, mas...
É fato que D'Angelo Russell foi uma peça importante no time que chegou as finais da conferência nos playoffs recentes, mas a sua incapacidade de se destacar em jogos importantes era evidente. D'Angelo é um jogador com muita qualidade, mas que nunca provou passar disso quando o time precisava de verdade.
Agora com Luka Doncic na armação do time e com Austin Reaves evoluindo cada vez mais, D'Angelo Russell virou fato passado no Lakers.