Após perder jogos consecutivos em um período de pouco mais de 24 horas, o Lakers mais uma vez tem uma campanha abaixo dos 50% de aproveitamento. Como resultado, a sensação de urgência cresceu não apenas para conquistar uma série consistente de vitórias, mas também potencialmente fazerem uma troca.
O nome que a maioria tem discutido é o armador do Atlanta Hawks, Dejounte Murray. O Lakers e Hawks discutiram uma possível negociação, mas o time de Atlanta, aparentemente, não quer Russell, o que exigiria a participação de uma terceira equipe.
Em geral, Russell parece ser o melhor ativo de troca do Lakers, especialmente porque a diretoria aparentemente está firme em não negociar Austin Reaves a menos que recebam uma estrela de verdade em troca.
De acordo com Brian Windhorst da ESPN, o Brooklyn Nets poderia considerar a possibilidade de trocar por Russell:
"Se eles fizerem uma negociação, provavelmente será por um armador - o ex-All-Star do Nets, D'Angelo Russell, tem sido um dos nomes mencionados", escreveu Windhorst. "Com um contrato expirando de $20.3 milhões, [Spencer] Dinwiddie é o provável ponto de apoio em qualquer grande movimentação antes do prazo."
Lakers estaria de olho em trio do Nets
Russell já jogou pelo Nets nas temporadas 2017-18 e 2018-19. Foi durante sua segunda temporada com o time do Brooklyn que ele recebeu sua única indicação para o jogo das estrelas.
Foi relatado que o Lakers tem interesse em três jogadores do Nets - o armador Spencer Dinwiddie e os alas Royce O'Neale e Dorian Finney-Smith.
Talvez uma troca envolvendo três equipes envolvendo o Lakers, Hawks e Nets, faria com que os Lakers adquirisse Murray.
Quem sabe...